Morrer pelo pecado é uma coisa, mas morrer por amor é inteiramente diferente. Morrer pelo pecado trata do problema do pecado - isto é redenção.
Mas Cristo dando-se por nós é uma questão de amor. O pecado não está envolvido aqui. Este aspecto da Sua morte é totalmente por causa do amor e nada tem a ver com o pecado.
Vejamos essa maravilha em três pontos:
Primeiro, Cristo se deu a nós porque somos a Igreja.
Romanos 5 fala sobre Cristo morrendo pelos pecadores. Essa é uma referência da redenção. Efésios 5, contudo, não trata do problema de pecadores, mas do aparecimento da Igreja.
O contexto de Efésios 5 não é que Cristo morreu por nós porque éramos pecadores, mas que Ele se deu por nós porque somos a Igreja.
A Primeira Epistola aos Coríntios 15 diz que Cristo morreu pelos nossos pecados, mas aqui diz que Cristo amou a Igreja e Se entregou por ela. Ele Se entregou por amor, não por nosso pecado.
Terceiro, Cristo se entregou por nós a fim de Se dar a nós, sem qualquer questão quanto aos nossos pecados. Esse versículo pode ser traduzido: “Cristo amou a igreja e Se deu à igreja.” Adão dispensou seu osso a Eva; da mesma forma, Cristo Se dispensou a nós. Porque Ele morreu, nós O temos em nosso interior; Ele já entrou em nós. Porque Ele morreu agora temos em nós a Sua própria vida. Ele mesmo se dispensou a nos.
Consideremos por um instante - não é maravilhoso?!
Do ponto de vista de Deus. a Igreja nunca pecou e nunca esteve relacionada com o pecado.
É verdade que Deus sabia que o homem caira e precisava ser redimido. mas maravilhosamente, por um outro ângulo, Ele não viu pecado de forma nenhuma. Em outras palavras, há uma porção em nós
que não precisa de redenção.
Essa é a porção que recebemos de Cristo. Não precisa ser redimida porque transcende o pecado. (Nós obtivemos essa porção, sem dúvida, após sermos redimidos) Essa porção é a Igreja.
Extraído do livro: A Igreja Gloriosa
W. Nee

Nenhum comentário:
Postar um comentário