Apesar de Deus ser Um, Ele também é três.
Nosso Deus Triúno estabeleceu uma ORDEM no Universo, a saber:
- Deus Pai é O Unico Cabeça do Filho (1Co 11:3);
- Cristo Jesus é O Único cabeça do homem e da Igreja (Cl 1:18);
- o homem é o cabeça da mulher e o marido é o cabeça da esposa (Ef 5:23);
- o casal (sendo um) é o cabeça dos filhos, santificando toda a família (1Tm 3:3-12, Sl 128:3, Pv 14:1, 1Co 7:14)
Se essa ordem não for respeitada e cumprida, nossa vida (individual, família e coletiva) entrará em DESORDEM (2Ts 3:7). Qualquer igreja, homem, mulher, marido ou esposa que não respeitar esse arranjo divino não receberá genuíno suprimento nem terá verdadeiro crescimento espiritual (Cl 2:19).
MADUROS NA IGREJA E CRIANÇAS PARA O SENHOR
Por um lado, devemos seguir ao Senhor como crianças...
Mt 18:3 E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Mc 10:14 Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.
Jo 5:19 Então, lhes falou Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai; porque tudo o que este fizer, o Filho também semelhantemente o faz.
Jo 5:20 Porque o Pai ama ao Filho, e lhe mostra tudo o que faz, e maiores obras do que estas lhe mostrará, para que vos maravilheis.
Por outro lado, Deus deseja nos fazer crescer...
1Pe 2:2 desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação,
Ef 4:15 Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Como filhos maduros...
- não precisaremos de mais de tutores humanos. Não seremos mundanos. Receberemos a herança do Senhor, Gl 4:1-7
A ÚNICA forma de sermos, tanto crianças para obedecer ao Senhor, quanto filhos maduros para a obra de edificação do Reino, é estarmos no Filho, Cristo Jesus.
Como, verdadeiramente estaremos em Cristo? Como deixar que Ele REALMENTE viva em nós?
- Por meio do poder do Espírito Santo! Pois o Espírito nos torna um com Deus. Ele é o nosso fiel testemunho, Ele é a Verdade e é o Espírito em nós quem torna real todo gozo e deleite em todas as riquezas espirituais do Pai, no Filho! 1Jo 5:6-8
Mt 25:21 E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor.
Jo 15:11 Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
Rm 15:13 Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pelo poder do Espírito Santo.
Esse maravilhoso Espírito quer crescer, amadurecer se expandir do nosso coração como rios de água viva (Jo 7:38).
Esses rios percorrem a Bíblia, de Gênesis (Gn 2:18-14) a Apocalipse (AP 22:1). Este rio flui do jardim do Éden, passa pela casa de Deus (Ez 48:1-2), nos conduzindo ao Seu trono.
Deixemos, portanto, o Cordeiro nos guiar a esse rio!
Ap 7:17 Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.
Pela cruz de Cristo (Jo 19:34) entremos COMPLETAMENTE em suas águas, pois é ao redor deste rio que encontramos a verdadeira árvore da vida (Ez 47:3-10, Ap 22:2).
Deus, diariamente, nos convida a mergulharmos sem demora, e sem temor, mas com intrepidez no Santo dos Santos! ( Mt 3:11, Mt 28:19, At 4:31, At 28:31, Ef 6:19, 1Tm 3:13, Hb 10:19 )
Nenhum comentário:
Postar um comentário