segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Comunhão em Manaus 29 a 31 de agosto de 2014

Clique nos links abaixo para download


Irmãos, em suma, de forma bem simples essa é a igreja: Cristo em nós, e nós em Cristo.
A igreja é o corpo dos discípulos, o corpo dos que creram, o corpo dos que foram agregados ao Senhor, a igreja é uma comunidade de pecadores, redimidos, que tem essencialmente uma única profissão de fé, que tem um encargo de Deus-Espírito Santo, de estarem juntos, não podem estar apartados. Irmão, uma das pedras de toque para você realmente testar a sua experiência cristã, seu conhecimento de Cristo, é o valor que você dá à igreja. O que é que a igreja é para você? A igreja é algo que você realmente não pode perder?
Quando a igreja se reúne você tem aquele senso no coração de que você não pode estar apartado? Você tem o senso de que quando os santos se reúnem o falar do Senhor através do Senhor é
diferenciado, não é a mesma coisa de você na sua casa?
Não é. Assim como o Senhor falava lá na tenda da congregação com Moisés, não era a mesma coisa Dele falar no coração de um judeu particularmente para levar uma oferta, de holocausto, para oferecer no santuário. Quando Moisés falava na tenda da congregação era diferente. Será que você tem esse entendimento que a reunião da igreja é assim? Você tem? Você tem esse zelo, esse encargo? Você sente no seu coração, quando por algum motivo você não participa da reunião da igreja? Você está lá na sua casa, mas você sabe que os irmãos estão reunidos. Os irmãos estão se exortando, os irmãos estão adorando. Então irmão, o valor que nós damos à igreja é um marco, é um teste da qualidade da nossa vida cristã, da nossa experiência espiritual.
Se o Senhor permitir, na próxima reunião, eu quero examinar com os irmãos essas três visões que tocam a igreja. A visão de Pedro, a visão de Paulo e a visão de João. Uma toca o fundamento, outra
toca o edifício, outra toca a consumação. Então vá orando ao Senhor sobre isso no seu coração para que Ele possa te ajudar.
Quem sabe, se for preciso, a reciclar todos os seus conceitos. Não tenha temor. As vezes parece que o tapete é puxado debaixo dos nossos pés e a coisa treme um pouco. A minha experiência pessoal foi assim. Não tenha medo, para que o Senhor possa reciclar o seu coração, te da uma clareza simples do que é a igreja, como é que Ele quer que você viva na igreja. O que é a igreja segundo o coração Dele. Como é que Ele quer que você se relacione com os outros irmãos que estão aqui ou acolá. Como você deve vê-los. Então peça ao Senhor que te ajude nesse assunto da igreja, porque só Ele pode trabalhar isso no seu coração, esse retorno à simplicidade e pureza que são de Cristo.
Amém.

Vamos orar Ó Pai, quão carente nós somos no nosso coração. Quão necessitados de expe
rimentarmos aquilo que está no Teu coração. Senhor nós nos reconhecemos em nós mesmos, tão limitados, tão pequenos diante de uma verdade tão tremenda: a igreja que está no Teu coração. Nós pedimos ao Senhor que nos ajude e nos habilite. Toda a nossa suficiência vem de Ti. Nós desejamos aprender a ter comunhão com todos os nossos irmãos e irmãs amados, em Ti Senhor. Nos ajude a estar mos verdadeiramente despidos de um espírito faccioso, partidário, pecaminoso, cínico, malicioso. Nos ajude a amar aqueles que o Senhor amou até a morte, pelos quais o Senhor
se entregou. Ajuda-nos a acolher no nosso coração todos aqueles que o Senhor acolheu, aqueles que professam o Teu nome, que testemunham o Teu nome publicamente, expressaram isso através do
seu batismo. Dá-nos uma visão maior do corpo Senhor e nos ajude a viver agradando ao Senhor nesse assunto. Nós precisamos tanto do trabalho do Senhor em mais essa área das nossas vidas. Nós pedimos que o Senhor mesmo venha fazer isso porque nós somos incapazes. Muito obrigado por podermos assim termos comunhão em Ti. Muito obrigado. Quão maravilhosa é a igreja Senhor. Quão doce é a igreja Senhor. Quão linda é a igreja Senhor. Como nós te agradecemos pela igreja Senhor? Dá que o nosso coração nunca fique apartado Senhor, Dá-nos amar a igreja como o Senhor amor a
igreja e se entregou por ela.
Nós te pedimos em nome de Jesus.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...